sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E o grande evento chegou...

Pois é...ontem fui a um desfile de moda, ali para os lados do Campo Mártires da Pátria, a convite de uma grande amiga que ia desfilar.
O local era fenomenal, um palacete lindo de morrer, tanto por fora como por dentro.
Tratou-se de um desfile de uma estilista chamada Diana Matias. A sua marca é a Didi Mara e tem coisas muito giras, desde roupa para o dia-a-dia a roupa de alta costura.
Todo o ambiente estava animadissimo, e entre o desfile de prêt-à-porter e couture, houve a actuação dos Flor de Lis.
No final houve ainda um cocktail e toda a roupa podia ser adquirida.
Valeu a ida. Foi mesmo giro e diferente do habitual :)

Levei este vestido da zara:

Já ando a fazer batota

E orgulho-me tantooooo disso :)
Comprei um género de cinta redutora de barriguinha na H&M e estou felicissima da vida. É um facto que tive de trazer um 40, porque nenhum dos números anteriores me servia, mas valeu a tristeza de um número tão grande. Aquilo funciona!! Que alegria!
Recomendo vivamente e é baratissimo: 10€!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Venham até mim, que aqui em casa é tudo malta simpática e as instalações não vos vão deixar mal.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O amor da vida dela - parte I

Tudo começou há uns meses atrás...
Conheceram-se num jantar. Foram apresentados por amigos. A empatia foi mútua e a química entre eles era visível à distância.
Ela precisava disso na vida dela. Há muito que o amor lhe andava a fugir.
Acredito que foi amor à primeira vista. Eu estava lá e presenciei o momento. 
A conversa entre eles durou até de manhã. Passearam por Lisboa, enquanto falavam sobre tudo e sobre nada. Foi como se se conhecessem desde sempre.
Tinham a cidade a seus pés e a vista era magnifica. Olharam um para o outro e sorriram com cumplicidade. Foi nesse momento que ela percebeu que estava apaixonada por ele.

Como passar uma tarde...

Aqui há uns tempos falava com uma amiga minha sobre amores, sobre paixões, sobre o casamento..como era fantástico termos uma história igual àquelas que vemos ou lemos nos romances.
Acabámos por passar uma tarde inteira a ver filmes/montagens de casamentos, realizados por uma empresa portuguesa. Filmes feitos com gosto, com noivos super apaixonados, com envolventes de cortar a respiração. Ficámos vidradas no computador e não conseguimos largar, sempre à procura de mais histórias perfeitas. Desejamos naquele momento ter uma história igual... Confesso que nos vieram as lágrimas aos olhos. Foi comovente, mas numa perspectiva positiva.
Ela nunca quis casar, mas a partir daquele dia passou a equacionar essa hipótese.
Há dois dias atrás, enviou-me um site de vestidos de noiva!
Aqui há uns tempos, num episódio de Gossip Girl, um dos personagens (o maravilhoso Chuck Bass, que volta na volta tem rasgos de romantismo) dizia o seguinte:

"If two people were meant to be together, eventually they'll find their way back."

Esta manhã, acordei com esta frase na minha cabeça e acredito que isto é mesmo possível.

O que usar?

Amanhã tenho um enormeeeee evento social e tenho de estar assim no meu melhor. Não faço ideia do que vestir, do que calçar... Hoje vai ser dia de andar a vasculhar todas as revista e sites de moda. Não há melhor :)

domingo, 23 de outubro de 2011

Felicidade!

Ele estava armado em tímido, mas finalmente apareceu para grande alegria minha que o adoro de paixão :)

Pático

Descobri uma marca de calçado portuguesa, a Pático, e confesso...estou apaixonada!!!
Tem muito potencial e aposto que vai ser um sucesso.
O site ainda não está disponível e não faço ideia onde poderei encontrar estes belos exemplares à venda. Se alguém souber, por favor avise-me. Para já, vou-me babando na página da Pático no facebook.










quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Yeahhhh :)

No inicio da semana, retomei as minhas caminhadas que adoro fazer à beira mar, sempre que tenho tempo. 
Pois bem...desta vez decidi introduzir umas corridinhas pelo meio, mas achava que nos primeiros segundos já me estaria a dar uma quebra de tensão ou uma dorzinha de burro e não iria aguentar, uma vez que pouco ou nada me mexo. Qual não é o meu espanto quando consigo correr 15 minutos seguidos. Estou tãoooo orgulhosa de mim. Não aguento com tanta alegria. 
Confesso que se tornou um vicio. Agora tenho de lá ir todos os dias e correr sempre um bocadinho mais. Que bom!! :)

sábado, 15 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Esta Anna Dello Russo deve ter um problema qualquer. Tipo bipolaridade? Umas vezes aparece tão gira, outras vezes, mais valia ter ficado em casa (o que acontece em 95% das vezes).


 MUITO FOFINHA!



O  QUE É ISTO?!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Músculo a mais?

Andava eu aqui a divagar pelas fotos da Moda Lisboa, quando me deparo com uma foto do actor Ângelo Rodrigues no desfile do Nuno Gama. Ele está assim um bocadito para o "grande" ou é só impressão minha??


A pequena Gaga aparece sempre com uns kits um bocadinho extravagantes que tanto a caracterizam, mas recentemente encontrei uma foto em que ela aparece bem formal e gostei bastante.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aldo

Não costumo ser grande fã dos sapatos Aldo, mas ao dar uma vistinha de olhos pela colecção deste Outuno/Inverno, apaixonei-me...





Privados apostam 670 milhões na reabilitação urbana

BPI, CGD, Turismo de Portugal e IHRU são as quatro entidades que vão gerir os projectos de reabilitação. Programa Jessica arranca com mil milhões de euros.




O programa de financiamento da reabilitação urbana arranca em Outubro. Os municípios, as sociedades de reabilitação urbana e as construtoras vão ter ao seu dispor um fundo de mil milhões de euros para financiar projectos viáveis e que garantam o retorno do investimento.

O programa Jessica, desenvolvido em parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI), "vai contar com 130 milhões de euros de fundos comunitários dos Programas Operacionais Regionais", afirmou ao Diário Económico o secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional. "É uma forma de canalizar fundos comunitários de PO Regionais, tornando o investimento flexível e reembolsável, porque os investimentos apoiados devem gerar proveitos suficientes para reembolsar os financiamentos dos projectos", explicou António Almeida Henriques.

Ao todo, a reabilitação urbana vai poder contar com um fundo de mil milhões de euros - "130 milhões de fundos comunitários, 200 milhões de bancos que se mobilizaram e 670 milhões de investidores privados que depois se irão candidatar a estes mesmos fundos" - que servirá para financiar sucessivas operações. "Trata-se de angariar fundos públicos e privados para financiar projectos de desenvolvimento urbano sustentável. A filosofia é de reembolso do capital investido. Os projectos têm de ser sustentáveis por si, não implicam despesa futura, não é um conceito de fundo perdido", explica Almeida Henriques, acrescentando que esta poderá ser uma resposta às dificuldades que o sector da construção está a atravessar, mas também ao financiamento da economia.

Fonte: Económico
Será que é agora que arranjo trabalho??? Se souberem de alguma coisa, apitem! Agradecida.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia mundial da arquitectura

Pois é! Hoje é o dia mundial da arquitectura...
Ninguém dá grande importância à data, mas também quem dá importância à arquitectura em si? É por isso que as coisas estão como estão...deprimente!
O meu arquitecto preferido é sem dúvida o Souto Moura, talvez por se envolver cada vez mais em reabilitações.

Está neste momento envolvido num projecto de reabilitação de um convento em Tavira.

"A localização é privilegiada. Voltado para o sapal da ria Formosa, o Convento das Bernardas recebe luz inconfundível deste tesouro natural. A poucos metros, a ponte romana sobre o Rio Gilão reforça a história deste edifício.
O desafio lançado pela Entreposto Gestão Imobiliária foi aceite pelo prestigiado arquitecto Eduardo Souto Moura: transformar um monumento histórico em habitação, à semelhança do que acontece noutros países europeus.
As 78 moradias têm tipologias que vão do T0 ao T3. Os materiais de alta qualidade, o conforto contemporâneo e o design cuidado conjugam-se com os sistemas mais inovadores de telecomunicações. Este é o primeiro empreendimento do Algarve a possuir fibra óptica para o sistema de televisão, comunicações de voz e Internet.
2 piscinas de água salgada e com calha finlandesa, videovigilância, portaria, sala de condomínio e espaço museológico, são comodidades e serviços do mundo moderno que o Convento das Bernardas põe à disposição.
A recuperação do património é a faceta mais visível deste arrojado empreendimento, que em termos estéticos mantém o portal gótico manuelino e a traça original das fachadas.
Debruçado sobre a Ria Formosa e a foz do Rio Gilão, o Convento das Bernardas oferece uma vista única sobre as seculares salinas de Tavira. O lar perfeito para conviver, em pleno, com 5 séculos de História."





A obra devia ter sido concluída em 2010, mas as obras continuam.

domingo, 2 de outubro de 2011

Filminhos

Hoje foi dia de home cinema com a minha querida B, com muita comidinha pelo meio.

Começamos com o "Ondine" que conta a história de Syracuse, um pescador irlandês cuja vida muda radicalmente quando encontra uma  misteriosa mulher na sua rede de pesca. A sua filha Annie, está convicta que Ondine é uma "selkie" (criatura da mitologia irlandesa semelhante a uma sereia), enquanto Syracuse se apaixona loucamente por ela. No entanto, nem tudo o que parece é. Vale mesmo a pena. Adorei!!!



Depois vimos um filme de Woody Allen, "You will meet a tall dark stranger". É engraçado, tem partes para rir, partes para pensar... No final, ficámos sem perceber realmente qual seria o desfecho da vida de cada personagem. É suposto tirarmos as nossas conclusões? E se forem falsas ou erradas? Ou cada um pensa o que quer?

Ainda assim, foi uma tarde bem passada.

E já agora...gostava tantoooo de ter...





São da Lanidor e lindas lindas que só elas!
É altura de definir objectivos e criar metas a atingir. É assim a partir de agora e acho que já vai tarde. Mas como sempre me disseram "nunca é tarde".
Sigaaaaa!!!