domingo, 1 de maio de 2011

O ebay e eu

Estava eu de volta da revistinha do Expresso desta semana quando me deparei com um artigo sobre as compras no ebay. Pois é...não me podia identificar mais com o tema. Sou uma verdadeira viciada no ebay e não passo um dia sem visitar esta grande loja online.
Ele é ebay inglês, ebay francês, ebay americano.Um verdadeiro perigo à solta.
Já comprei um pouco de tudo, desde roupa, a sapatos, maquilhagem, tecnologia, enfim...uma panóplia de coisas que se vão amontoando pelo meu quarto. Coisas estas a preços bem apetecíveis  e sem correr o risco de encontrar alguém com um igual (no caso da roupa e dos sapatos).
Também já vendi uma série de coisas que tinha por casa e que já não usava. Penso que a esta hora essas mesmas coisas estão a trazer felicidade a quem as comprou, pois é aquilo que eu sinto com as minhas aquisições do ebay: uma enorme alegria!
O ebay é uma forma fácil, segura e cómoda de fazer compras online. Podemos encontrar coisas novas ou usadas, fica ao vosso critério.Os portugueses ainda não têm muito o hábito de adquirir peças em segunda mão, mas digo-vos que se encontram grandes marcas a grandes preços e os artigos estão bem estimados.

Como comprar??

É muito fácil. Basta criar uma conta no ebay e a seguir uma conta no paypal. Paguem sempre através do paypal e através do ebay, pois estarão sempre seguros, caso haja algum problema com o artigo que adquiriram.
Depois é só pesquisarem a "vossa felicidade". Acreditem...é um mundo. Eu passo horas agarrada ao computador só a divagar no ebay em busca da pechincha perfeita.
Leiam sempre as condições do vendedor e o estado do artigo para que não haja surpresas.
Tenham em atenção os feedbacks. Estes são dados pelo vendedor ao seu comprador e vice-versa, após concluída a transacção. Esta é uma forma fácil de saber aquilo com que podem contar. Um utilizador com 100% de feedback provavelmente não vos vai desapontar, enquanto um utilizador com um feedback de 98% já vos poderá trazer problemas, embora isto possa não acontecer. Recentemente comprei um vestido a uma inglesa que tinha 92% de feedback e correu tudo bem. Vejam sempre os feedbacks antes de comprar.
Caso o artigo não chegue até vocês ou  não se apresente como descrito pelo vendedor, falem com este antes de fazerem queixa ao ebay. Se este se mostrar reticente em relação a isso ou não responder (também já me aconteceu), façam queixa. O ebay devolve-vos o dinheiro e bane esse utilizador.
Caso o artigo não vos sirva, vendam a uma amiga ou então...ponham à venda no ebay :) não há nada mais fácil.

Sinceramente, esta foi a melhor invenção depois da roda. Entretanto hei-de ficar bem redondinha...haverá algo mais cómodo do que estar sentadinha no sofá a fazer compras, evitando confusões e filas??

Sem comentários:

Enviar um comentário