quarta-feira, 23 de maio de 2012

Destino: existe?

A história do destino...ele existe ou não?
Acreditamos que já temos um caminho traçado ao pormenor, ou somos nós que traçamos o nosso próprio destino? 
Ontem estive a ver um filme que se chama "Agentes do Destino", que conta a história de David Norris, um ambicioso político, que conhece Elise Sellas, uma talentosa bailarina, por quem se apaixona. Assim que se apaixonam, aparecem uns misteriosos homens que conspiram para mantê-los afastados. David percebe que está a lutar contra os tais Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que ambos fiquem juntos. David acaba por deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado, embora os seus caminhos se voltem a cruzar várias vezes, sem que nada nem ninguém o possa impedir.
Eles lutam contra o próprio destino, um destino pré-traçado, construindo um novo destino juntos.

Esta situação deixou-me a pensar... Será que as pessoas aparecem nas nossas vidas por mero acaso, ou todas elas têm um propósito ou um fim para aparecerem naquele dia, naquela situação? 

E se os caminhos de duas pessoas se cruzam mais do que uma vez, em diferentes alturas, em diferentes circunstâncias, isso quererá dizer alguma coisa?

"Muitas pessoas vivem a vida percorrendo um caminho definido com medo de explorar um diferente. Por vezes aparecem pessoas que ultrapassam todos os obstáculos que são postos no seu caminho para alcançarem aquilo que realmente querem e que as realiza. Fazer opções e escolher um caminho que vai para além daquilo que consideramos seguro, e ter de lutar por isso, não é fácil, mas no fim, é gratificante." 

Sem comentários:

Enviar um comentário