sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lustres: in ou out?

Ultimamente, tenho-me deparado com diversas decorações em que o lustre (aquele candeeiro cheio de pingarelhos que vulgarmente encontramos nas casas das nossas avós), está fortemente presente, já que ninguém fica indiferente a um objecto tão marcante.
Podemos vê-los com ou sem abajures, com correntes, com velas, em diferentes cores e materiais, com mais ou menos ornamentos, mais ou menos retro e a decorar diferentes espaços, desde o mais clássico ao mais contemporâneo.
O que têm a dizer sobre isto? Está in ou está out?















 

4 comentários:

  1. sinceramente não sei!!! apesar de achar engraçada mistura de linhas modernas e clean com um ou outro apontamento retro que pode bem ser o candelabro! gostei especialmente da 8ª, 10ª e 11ª =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, há lustres e lustres. Tudo resulta se for bem pensado e bem conjugado :)

      Eliminar
  2. Estão in. Muita gente opta pelos lustres, embora considere que poucas vezes acertam na fusão. Na minha opinião, deve ser uma peça única, de valor e destaque na divisão. Da mesma forma, penso que sai ainda mais valorizado em ambientes minimalistas. É clássico, mas não devem existir mais ornamentos no espaço, senão os do lustre, que já são bastante intensos. Não "casa" com a minha casa, mas gosto muito.

    ResponderEliminar