quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conhecem a Boca do Lobo?

Era um nome completamente estranho para mim. Quando o ouvi pela primeira vez, achei que se tratava de um restaurante. Santa ignorância!!!

A Boca do Lobo é uma marca portuguesa de mobiliário e foi fundada em 2005 por Amândio Pererira e Ricardo Magalhães, ambos designers, de produto e interiores, respectivamente.
Cada peça tem uma assinatura vanguardista e extravagante, sem dúvida: uma marca no design português.
Estamos perante uma fusão entre a tradição artesanal e o design contemporâneo.
Todas as peças são trabalhadas a partir de materiais de elevada qualidade, como madeiras maciças trabalhas por artesãos com longa experiência, revitalizando a arte da marcenaria.

Cada peça é única e acredito que não agrade a todos os olhos (ou a todas as carteiras). De qualquer maneira, é um orgulho nacional.








 

4 comentários:

  1. é uma vergonha andarmos sempre à procura do que se faz lá for quando há coisas e pessoas nacionais com tanto valor e nem nos apercebemos de que existem! tb não conhecia mas do que mostraste parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Quando vi este post tive um ataque de riso, porque por momentos pensei que estavas a falar da Diana, que durante a visita a Cascais passou o tempo todo a chamar "Boca do Lobo" à Boca do Inferno!
    - E a seguir, vamos à Boca do Lobo?
    - Diana, chama-se Boca do Inferno
    - Isto é que é a Boca do Lobo??
    - Não Diana, isto é a Boca do Inferno...

    Vai ficar na história destas férias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há uma Boca do Lobo ali para os lados de Fátima!!
      Agora há também os moveis para contar uma história :)

      Eliminar