quarta-feira, 2 de maio de 2012

São Martinho

Para quem andar pelo Oeste Selvagem, não pode deixar de visitar a maravilhosa baía de São Martinho.
Um passeio pelo areal, os desportos que aí se podem praticar, o óptimo marisco para quem aprecia, os belos edificios espalhados um pouco por toda a vila, ...


Ontem decidi ir ao Hotel Palace do Capitão, que funciona também como Casa de Chá. Há muito que o queria fazer, só que ainda não tinha surgido oportunidade.

O edificio foi edificado em 1917 e o projecto é da autoria de Ernesto Korrodi. O palacete é um exemplo de Arte Nova e pertencia ao Capitão Jaime Granger Pinto.
Foi reabilitado em 2007 pelos arquitectos Sousa Lopes, tendo o projecto ganho o prémio Eugénio dos Santos, da autarquia de Alcobaça.
Das escadarias aos murais e vitrais, passando pelos gessos que adornam os tectos, nenhum pormenor foi descurado. A decoração dos interiores também se manteve fiel ao original.
Enquanto se aprecia este belo exemplar arquitectónico e se desfruta da vista para a baía, podemos deliciar-nos com um belo lanche. Entre bolos, scones e crepes, acompanhados por um chá ou um batido, mandamos vir tudo, tal era a indecisão na escolha.







3 comentários:

  1. Vê lá se convidaste!!! loool
    Adoro!!

    ResponderEliminar
  2. ahh eu tanbém conheço e é muuuuuuito bom! eu bebi um chá delicioso e um bolo de chocolate ma-ra-vi-lho-so! mas já foi há uns aninhos por isso também alinhava em repetir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de combinar uma destas tardes. Quando a chuva se for embora :)

      Eliminar