sexta-feira, 8 de junho de 2012

A nossa mente é brilhante!

A minha questão de hoje é: já alguma vez se apaixonaram por algo ou por alguém e no fim chegarem à conclusão que se apaixonaram por algo que a vossa mente criou? Isto é, tudo aquilo que tinham idealizado sobre esse objecto ou sobre essa pessoa, afinal não correspondia à realidade?

Defendemos essa ideia, essa paixão, esse amor com unhas e dentes e vamos contra tudo e contra todos até que percebam a nossa posição e aquilo que sentimos. Custa fazermo-nos entender, mas no fim lá conseguimos atingir o nosso objectivo.
Tentar convencer que a fada dos dentes existe, não é fácil.

Depois de tanta insistência para que acreditem em nós e naquilo por que lutamos, concluímos que todos os que estavam do nosso lado tinham razão, e aquilo por que nos apaixonámos não passava de uma mentira.

Criámos expectativas, vivemos sonhos e tivemos momentos de grande alegria e felicidade. Pensámos seriamente que esse amor ia mudar o mundo. E mudou...para pior.

Não há nada mais horrível do que acreditar numa mentira e viver nela durante meses. Quando se vê a verdade, a queda é muito maior.

Acho que aqui as palavras mais correctas para definir sentimentos seriam...desilusão, decepção?? 


Afinal acho que se define bem como : perda de tempo e a nossa mente é brilhante.


E vocês, o que têm a dizer sobre este assunto?

5 comentários:

  1. Já te disse o que achava sobre isso: não penso que seja a nossa mente a enganar-nos desde o inicio..acho é que nos apaixonamos tanto e queremos tanto que resulte que depois disso é que criamos esta ilusão..
    A verdade é que a pessoa por quem nos apaixonamos não é real. tu sabes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a nossa mente nos prega muitas partidas, sem dúvida. Acho que é uma matéria para grandes discussões ;)

      Eliminar
  2. Já sigo este blogue há algum tempo, mas como o assunto mexe muito comigo, neste momento, não podia deixar de comentar.
    Ainda não sei bem o que achar deste assunto, a verdade é que não somos todos felizes com a mesma coisa,, como às vezes gostaríamos.
    E penso que esses momentos de ilusão apesar de gerarem momentos de grande dor, criaram oportunidades de momentos muito felizes. Mas vamos aprendendo e desencantando-nos. Percebemos que o conto de fadas não existe, mas isso não significa que não existam momentos de verdadeira felicidade. A felicidade é um percurso e por isso mesmo não devemos associá-la a ninguém senão a nós próprios que sabemos que a única coisa com que podemos contar para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem um tempo certo e a felicidade só depende de nós, das escolhas que fazemos, dos caminhos que percorremos, das experiências que vivemos e das pessoas que se vão cruzando nas nossas vidas ao longo da nossa existência.
      Temos de tentar ver sempre o lado positivo da situação :)

      Eliminar