quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Head over Heels #4: entre conversas madrilenas



No Starbucks a fazer contas a vida...

Sim Starbucks existem muitos, em todo o lado, iguais a eles mesmos... mas este é diferente! Tem em frente um prédio de fachada em tijoleira com varandas de grades pretas, simpático que só visto! A rua conforta-nos a cada passo, as lojas de bairro são amorosas e o mercado não podia ser mais apetecível  Entre a Chueca e a Gran Via, parece-me que vou passar algum tempo neste Starbucks...

Tem um quarto óptimo, uma sala maravilhosa e uns janelões que me conquistaram... a cozinha é amarela e a casa de banho rosa, não é linda esta minha casa em frente ao Starbucks? Pode não ser perfeita... mas é nossa! E eu estou completamente in love!

Um pequeno aparte...

Este texto foi escrito há 3 dias,quando visitei a casa pela primeira vez e quando ainda não sabia se de facto ela seria nossa ou não. É que nesta terra é preciso demonstrar uma serie de garantias ao senhorio e só depois se escolhe quem quer como inquilino. Estava de facto no starbucks a fazer contas... a fazer contas a renda, aos suministros (como quem diz luz, água e gás no nosso Portugal),ao depósito cautelar... Enfim... a tentar ser criativa para que aquela casa fosse nossa... hoje não estou no starbucks, hoje estou na sala daquele prédio de tijoleira e de varandas com grades pretas a escrever-vos para vos contar que  sim! Hoje a casa é nossa! E começo a realizar que sim, vim para ficar!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Head over Heels #3: entre conversas madrilenas

O "head over heels" está de volta e desta vez directamente de Madrid. 
Qual não é o meu espanto quando abro a caixa de e.mail e tenho uma surpresa da Sofia, e que boa surpresa. A "piquena" mudou-se de armas e bagagens para terras madrilenas e a partir de agora, quando a internet o permitir, vai-nos por a par das suas aventuras por lá. Aqui vai o seu primeiro testemunho:


É verdade, há uma semana atrás abracei um novo desafio: vivir a la Madrid! Entre mudanças e burocracias apenas hoje consegui respirar fundo e partilhar convosco um pouco deste meu novo mundo. E Madrid é mesmo isso um Mundo! Movimento 24h, 6 dias por semana (sim porque Domingo é dia santo e não se passa nada), tapas de comer e chorar por mais, pormenores inesquecíveis em cada recanto, bairros para todos os gostos… acho que serei feliz por aqui! Bons os últimos dias de calmos não têm tido nada… desde passeatas diárias de 15 km, de Goya ao Retiro, de Lavapiés ao Sol, de Alcalá à Plaza Mayor ou mesmo das Letras à Chueca, tudo foi corrido pé ante pé à procura de barraca como quem de um tesouro procura. Ora bem, hoje finalmente vamos visitar um piso que arduamente sobreviveu aos nossos rigorosos critérios, isto é, tem de incluir um quartito, uma cozinha, uma casa de banho, uma sala e JANELAS!!! Sim porque por cá há muito boa gente que considera 2 quadrados com 15cm de lado janelas! Bom o que vamos visitar hoje é de facto um bom candidato! Em breve darei notícias sobre este assunto!

Para quem é fã de tapas e umas cañas esta terra é uma perdição! Bom, de cañas, de tapas, de arquitectura, de malas, de sapatos, de maquilhagem… l0ol sim, bom, imaginem uma cidade cheia de lovely pepas e de 1sillaparamibolsos, pronto é assim! Cada segundo, cada ideia para o próximo outfit!! Mas calma por aqui não se vive só de necessidades femininas… e os prédios lindos de morrer? E os átrios que nos remetem logo para um Reino longínquo? E os parques enormes cheios de malta? Pontos fracos? Não falam puto de Inglês, julgam que podem levar tudo à frente, fazem barulho que só eles e além disso o meu nome passou a ser chica e ainda estou a descobrir se isso me agrada…

Concluindo, Madrid é muito mais que uma croquetas de jámon, umas bravas ou uma bela paella, Madrid é uma descoberta insaciável e eu estou a vivê-la!! Bom, vou até ao Retiro com minha Hola! Hasta logo chicas!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Inspiração para o fim-de-semana: paletes na decoração de interiores

Aqui há uns meses, uma amiga minha que ia mudar de casa e seria contemplada com um belo terraço, disse-me que queria fazer uns bancos de jardim com paletes e almofadas. Lembro-me de ter ficado a olhar para ela e acenar a cabeça como se estivesse a perceber perfeitamente do que falava. Na verdade, a minha mente estava repleta de pontos de interrogação e a miúda estava a falar chinês comigo. Paletes?? Mas paletes como?! Daquelas em madeira?? Não batia a bota com a perdigota. 
Claro que não dei parte fraca e mal cheguei a casa fui investigar, já que não posso viver em ignorância constante. Ao que parece, as ditas das paletes são o último grito da moda em decoração: ele é paletes nas salas, paletes nos quartos, paletes nas paredes, ... Segundo consta, até há quem viva só do negócio das paletes.

Hoje, só posso mostrar algumas imagens que encontrei e que achei bastante interessantes, apesar de serem objectos que não se enquadram em qualquer decoração.

O que acham?









quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A decoração de interiores e os animais de estimação

Deambulava eu pelos sites de decoração que habitualmente visito e tanto me inspiram, quando encontrei um post muito interessante sobre decoração de interiores tendo em atenção as necessidades dos animais de estimação.
Já que adoro animais (quase todos) e ultimamente tenho-me visto rodeada de pessoas também elas muito apaixonadas pelos bichos, aqui vão umas dicas para as vossas casas:

1. Escolher materiais resistentes, nomeadamente às manchas. No caso dos tecidos, são muitos aqueles que já vêm com tratamento anti-nódoa.
 
2. Optar por mobiliário que não perca a sua forma original a longo prazo.

3. Escolher uma peça de mobiliário que seja dedicada apenas ao animal.



Criar uma casa ideal para nós e para o nosso animal de estimação pode ser um desafio.

E nem por acaso, ontem fui visitar a Inter Casa na FIL, e foram muitos os showrooms de empresas que já tinham pormenores dedicados só aos animais de estimação, nomeadamente pequenos sofás que se integravam na perfeição na decoração (foi o auge da feira).

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A razão da ausência

Como tenho andado a mil e mal tenho tido tempo para ter uma vida social, o blog tem ficado um bocadinho para trás, por isso: