terça-feira, 20 de novembro de 2012

Galp share (ou qualquer coisa semelhante)

Em 2009, fiz um trabalho para a Galp que consistia em sensibilizar os condutores a partilharem o seu carro, por forma a dividirem custos e pouparem o ambiente. Óptima ideia, a meu ver, no entanto, não sei se passados quase 4 anos sobre a iniciativa da empresa, o galp share, era assim que se chamava, continua em prática e tão pouco se teve alguma adesão.

Quando iniciei o mestrado, há cerca de dois meses, teria de fazer caldas --> lisboa e lisboa --> caldas com alguma frequência. Lembrei-me imediatamente do galp share e de como seria positivo se tivesse alguém com quem partilhar viagens, pois sejamos honestos, um carro é muito mais versátil do que um autocarro da rede-expressos.

Enquanto deambulava nestes pensamentos, se é que tive tempo para tal, fui convidada para um grupo "ultra secreto" no facebook (como é que ainda não me tinha ocorrido?!), em que as pessoas publicavam ofertas e procuras de boleias no mesmo trajecto que eu fazia. Aplauso para as redes sociais!!!

No inicio foi com algum receio que aderi ao conceito, mas a pouco e pouco, lá fui conseguindo companhia para as minhas viagens. Alguns dos viajantes são já "habitués" e fazem com que as viagens se tornem muito mais divertidas.

Poupamos tempo, dinheiro, o ambiente, e ainda trocamos ideias e experiências, conhecemos pessoas novas, tornando estas viagens em experiências altamente enriquecedoras.



2 comentários: