Aposto que já tinham saudades das inspirações! No meu dia a dia, acreditando ou não, tudo aquilo que me rodeia serve como fonte de inspiração. A mais pequena coisa vai desencadear um turbilhão de ideias sem fim, o que me traz até aqui hoje.
Só conheço Manhattan, infelizmente, mas espero ter oportunidade, em breve, de visitar muitas outras cidades que tanto me encantam só de ver imagens.
Não sei explicar o porquê de tanta admiração por este país, no entanto é muito aquilo que me motiva a querer saber e conhecer mais, e não é pela comida.
Adoro a arquitectura, adoro os bairrinhos, adoro os interiores citadinos, ...
Posto isto, hoje quero partilhar convosco muito daquilo que me inspira nos meus projectos de interiores: as "humildes casinhas" da costa este dos EUA, mais concretamente os Hamptons.
Um misto de luxo, requinte e bom gosto, em que os detalhes são únicos.
Espaços amplos e luminosos, onde o azul, o branco e o bege imperam, não estivéssemos nós a falar de casas de praia... De qualquer forma, se não soubessem, saberiam que são casas junto ao mar??
Se me perguntarem qual a minha divisão preferida nestas casas, respondo sem hesitar: a cozinha.
Gosto daquelas cozinhas enormes, brancas e super imaculadas. Para mim, é uma das partes mais importantes da casa e agora que penso nisto, lembro-me do filme "Alguém tem que Ceder". A cozinha que vemos, é a minha cozinha de sonho.
Clássica, sem dúvida, mas tão especial e tão rica.
De qualquer forma, não é apenas a cozinha que me faz suspirar. Gosto de tudo naquilo que criaram para esta casa neste filme, embora se trate de cenários, foi muitíssimo bem conseguida.
Muito mais se poderia dizer sobre estes espaços, mas penso que as imagens falam por si ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário