segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais uma descoberta

Porque ultimamente tenho andado numa de explorar, aqui fica a minha descoberta de hoje: a Pousada de Óbidos.
Parece impossível nunca antes ter entrado nesta preciosidade.

Está localizada no interior das muralhas do Castelo de Óbidos, eleito como uma das 7 Maravilhas de Portugal. Esta  remonta ao século XII, e foi a primeira Pousada de Portugal a surgir num edifício histórico. É também a Pousada com menos quartos do país: apenas 9. 
Recentemente, foram adquiridos mais dois edifícios na vila, para posterior ampliação da Pousada.
O edifício é giro que se farta e o interior é de cair para o lado. Este, está repletinho de azulejos, bem como eu gosto. Ahhh! E os senhores da Pousada são extremamente simpáticos e prestáveis. Vale a pena dar um saltinho, nem que seja só para beber um chá.

Aspecto geral da pousada ao anoitecer.


 Sala de refeições.


 Honeymoon suite.


Pátio exterior da Pousada.


Para mais informações, basta irem aqui.

2 comentários:

  1. apesar de passar a vida em Óbidos ( ADORO ), nunca fui a Pousada o que é uma falha gigante!

    ResponderEliminar
  2. Tens de ir!!!
    Sinceramente, só acho que estão a precisar de uns retoques na decoração.

    ResponderEliminar