sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pozinhos de Perlimpimpim

Para quem não sabe, sou fanática por trabalhos feitos à mão, logo não podia deixar de vos dar a conhecer o projecto "Pozinhos de Perlimpimpim".

Trata-se de um projecto fundado por duas amigas, a Joana e a Sandra, que ganhou "rosto" há sensivelmente cinco anos, contudo, e para se ser mais exacto, ele existe há dezassete anos, quando as suas fundadoras começaram por produzir pequenas peças, como anéis e pulseiras, a partir de missangas, e roupinhas para as bonecas.

Estas duas amigas, fazem sobretudo acessórios (colares, malas, bolsas, pregadeiras, ...), no entanto e devido a vários factores, têm vindo a alargar horizontes. Actualmente, concebem também elementos decorativos para quartos de adultos e crianças (almofadas, candeeiros, protecções para camas de grades, mantas, molduras, ...). No meio de tanto "corte e costura", passaram ainda pela experiência de costurarem fatos de carnaval para crianças.





Vão aceitando os desafios que lhes propõem, e a partir de uma ideia, necessidade ou inspiração, surgem novos elementos.

As inspirações são várias, dependendo da peça que estão a produzir naquele preciso momento. Muitas vezes, em situação de encomenda, pensam no seu destinatário, para que consigam ir ao encontro do seu gosto. Quando produzem peças para o mercado em geral, tentam acompanhar as tendências da estação, como é o caso dos acessórios.
Também as suas próprias vivências são igualmente inspiradoras, como é o caso da maternidade. Uma das fundadoras deste projecto, a Sandra, será mamã pela primeira vez dentro de poucos meses, e este é um acontecimento que está a ser muito inspirador para ambas, tendo como resultado as peças decorativas para o quarto de crianças.




Desde o início que tem sido o principal princípio, criar peças originais e únicas, isto é, peças/artigos concebidos especificamente para uma determinada pessoa, segundo os seus gostos. Gostam sobretudo deste tipo de trabalho, que lhes traz um ponto de partida e a partir daí, concebem algo que vá ao encontro daquela personalidade, daquele estilo, daquele gosto.

Como elas próprias dizem: «Aplicamos uns "pozinhos de perlimpimpim" e faz-se magia.»

Não deixem de passar pela página dos Pozinhos de Perlimpimpim no Facebook e deixem-se maravilhar com o trabalho destas duas artistas.

1 comentário: