segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Head over Heels #3: entre conversas madrilenas

O "head over heels" está de volta e desta vez directamente de Madrid. 
Qual não é o meu espanto quando abro a caixa de e.mail e tenho uma surpresa da Sofia, e que boa surpresa. A "piquena" mudou-se de armas e bagagens para terras madrilenas e a partir de agora, quando a internet o permitir, vai-nos por a par das suas aventuras por lá. Aqui vai o seu primeiro testemunho:


É verdade, há uma semana atrás abracei um novo desafio: vivir a la Madrid! Entre mudanças e burocracias apenas hoje consegui respirar fundo e partilhar convosco um pouco deste meu novo mundo. E Madrid é mesmo isso um Mundo! Movimento 24h, 6 dias por semana (sim porque Domingo é dia santo e não se passa nada), tapas de comer e chorar por mais, pormenores inesquecíveis em cada recanto, bairros para todos os gostos… acho que serei feliz por aqui! Bons os últimos dias de calmos não têm tido nada… desde passeatas diárias de 15 km, de Goya ao Retiro, de Lavapiés ao Sol, de Alcalá à Plaza Mayor ou mesmo das Letras à Chueca, tudo foi corrido pé ante pé à procura de barraca como quem de um tesouro procura. Ora bem, hoje finalmente vamos visitar um piso que arduamente sobreviveu aos nossos rigorosos critérios, isto é, tem de incluir um quartito, uma cozinha, uma casa de banho, uma sala e JANELAS!!! Sim porque por cá há muito boa gente que considera 2 quadrados com 15cm de lado janelas! Bom o que vamos visitar hoje é de facto um bom candidato! Em breve darei notícias sobre este assunto!

Para quem é fã de tapas e umas cañas esta terra é uma perdição! Bom, de cañas, de tapas, de arquitectura, de malas, de sapatos, de maquilhagem… l0ol sim, bom, imaginem uma cidade cheia de lovely pepas e de 1sillaparamibolsos, pronto é assim! Cada segundo, cada ideia para o próximo outfit!! Mas calma por aqui não se vive só de necessidades femininas… e os prédios lindos de morrer? E os átrios que nos remetem logo para um Reino longínquo? E os parques enormes cheios de malta? Pontos fracos? Não falam puto de Inglês, julgam que podem levar tudo à frente, fazem barulho que só eles e além disso o meu nome passou a ser chica e ainda estou a descobrir se isso me agrada…

Concluindo, Madrid é muito mais que uma croquetas de jámon, umas bravas ou uma bela paella, Madrid é uma descoberta insaciável e eu estou a vivê-la!! Bom, vou até ao Retiro com minha Hola! Hasta logo chicas!

1 comentário: