Dizem que se andam a passar "coisas" em São Paulo e eu acredito.
A arquitectura e o design estão mais fortes do que nunca além Atlântico e prova disso é a loja Mistral, da autoria de Arthur Casas. Trata-se de um espaço que inova a forma como os clientes abordam o mundo do vinho. O design conta a "história" do vinho de uma maneira lúdica, atraindo novos clientes e permitindo aos iniciados aprofundar os seus conhecimentos.
A loja tem 100 metros quadrados e possui: espaço
de vendas, adega, garrafeira, galeria interactiva, espaço de leitura e
degustação. Os autores do projecto escolheram as linhas curvas para integrar a multiplicidade
de espaços e evocar as percepções sensoriais ligadas ao vinho.
A empresa acredita que a forma como o produto está apresentado é indissociável da
informação que ele contém. Acreditam que este projecto é inovador uma vez que a arquitectura, produto, informação e interactividade formam uma só
entidade.
O espaço está muito bem conseguido. Gostei!
impressionante! oxalá no nosso país também de investisse no que vale a pena e não se gastasse tantos milhões em disparates!
ResponderEliminarmuah*
mariana