segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feira Nacional do Cavalo

Este fim-de-semana rumei à Golegã para a Feira Nacional do Cavalo. Não é que perceba alguma coisa disso, nem está nos meus planos perceber. Uma pessoa vai pelo convívio e pela agitação nas ruas, pelo pão com chouriço e pela castanha assada. No meio de tanta gente, vai-se encontrando este e aquele, que já não viamos faz séculos e foi preciso fazer mais de 80km para nos encontrarmos acidentalmente.
As pessoas vestem-se a rigor e anda tudo na rua. À porta dos bares, vão-se acumulando cavalos e respectivos cavaleiros, à espera que alguém lhes traga uma bebida (e as pessoas comuns, como é que entram sem levar um coice?). E é vê-los passar pelas ruas já sem cuidado algum, devido ao excesso de álcool que lhes corre no sangue. E aí, a policia nao multa??
Ainda bem que no sábado o tempo esteve ameno e pudemos andar "à fresca" até tarde. Assistimos a jogos de horseball, gincanas, ... , fartamo-nos de andar, fartamo-nos de rir, ...
A feira da Golegã, este ano, foi literalmente o regresso dos que nunca foram.
Venha a próxima!!!


2 comentários:

  1. ai Golegã, Golegã! todos os anos tem o seu brilho especial e é o ponto de encontro da boa disposição! e o pré-programa de 2012 já está disponível!

    ResponderEliminar
  2. Foi fofinho, não foi?? Para o ano há mais...
    Quais são as próximas festinhas?

    ResponderEliminar