segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As Martas das nossas vidas

Vindo de mim, grande apreciadora de pêlos (que me perdoem os protectores dos animais), podia estar aqui a falar sobre o belo pêlo das Martas, mas olhando para estes bichinhos tão amorosos, só mesmo como animal de estimação (não sou assim tão Cruela).


Pois bem, a discussão deste fim-de-semana recaiu sobre as "Martas" que passam nas nossas vidas. Tanto podem ser Martas, como Marias, como Franciscas, ... aqui o que interessa é a acção em si.
O que dizer sobre estas "Martas"... entram nas nossas vidas, quase sem darmos por elas. Por vezes nem temos nada contra ou a favor e provavelmente a culpa nem é delas, mas sim de outro ser qualquer que por sinal, já tinha aparecido anteriormente no nosso quotidiano.
Quero acreditar que elas até são boas pessoas, que nada fizeram para estar em situação semelhante, mas dadas as circunstâncias, acabaram por se deixar levar e quando deram por si (se é que deram), já era demasiado tarde para voltarem atrás.
Fazem de tudo para roubar a vossa posição, para vos substituir, embora isso dificilmente aconteça, mesmo que ele prometa que o vai fazer. Ele não faz! Desenganem-se "Martas" deste mundo.
E aí, vocês descobrem e põem a "Marta" no seu lugar (estas coisas descobrem-se sempre, por mais subtis que elas sejam). Às vezes, pode é já ser tarde, e aí, têm de pôr o homem no lugar e ele que fique com a sua "Marta".
No seu processo de conquista, ela gosta de expressões como "estou em baixo", "a minha avó está doente", "o meu avô morreu", "os meus pais estão-se a divorciar", "sinto-me tão sozinha", "és tão boa pessoa", e por aí fora. Ela gosta de estratégias do tipo "tens de ter pena de mim" e a verdade é que eles caem na conversa, dando posteriormente a desculpa de que ela está em baixo, coitada, e precisa de um ombro amigo. Um ombro e muito mais... As "Martas", não se contentam apenas com a mão, querem o corpo todo. 
E afinal, qual é a mulher que nunca se deparou com esta situação em algum momento da sua vida? E o problema no meio disto é que os homens vão e vêm, as "Martas" permanecem para deitar a sua estratégia ao próximo.
Enfim...podia estar aqui a dissertar o dia inteiro sobre as "Martas" das nossas vidas, esses seres que devem andar meio perdidos nesta sociedade e não sabem muito bem o que querem a não ser ficar com aquilo que não lhes pertence, do tipo "a galinha da vizinha é melhor do que a minha". Bem sei que devemos lutar por aquilo em que acreditamos, mas acreditar em homens comprometidos, é feio!!

No meio disto tudo, a culpa é das "Martas" desse mundo ou será mesmo dos homens que no final lhes dão conversa?


Que me perdoem as Martas que lêem o blog. Isto não é nada contra vocês, é só um exemplo para ilustrar uma ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário