terça-feira, 21 de agosto de 2012

Feng shui em decoração de interiores

Há uns meses atrás, meti na cabeça que gostava de fazer uma formação sobre feng shui, para assim aplicar esses conhecimentos na minha área de trabalho.
Não sei desde quando me preocupo com essas coisas...talvez desde que tenho insónias e achei que o dito do feng shui resolveria esse problema.

Segundo este pensamento, existe uma relação yin/yang (água e vento, respectivamente), que representam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estão presentes num espaço e redireccionam as negativas, de forma a beneficiar quem habita esse mesmo espaço.

A verdade é que o feng shui faz parte da cultura oriental e não da ocidental. Será que faz sentido adoptarmos o mesmo à nossa cultura?

Uma vez que tenho andado em mudanças lá por casa, fiz alguma pesquisa sobre o mesmo e para quem acredita no dito, aqui ficam algumas dicas para aplicá-lo em quartos.


1. Iluminar bem o quarto, de preferência com luz natural.



2. Minimizar a desarrumação.



3. Escolher cores suaves.



4. Escolher o local perfeito para a cama. (Esta parte pode ser algo confusa, já que durante a minha pesquisa, descobri que há quem defenda que a cama não pode ficar virada para a porta, mas também existe quem defenda que ela deve ficar virada para a porta. Até eu própria fico baralhada... Descobri que convém não perturbar a nossa circulação pelo quarto)

5. Na decoração do quarto, optar por objectos sempre em pares.



6. Optar por mobiliário com cantos arredondados.





4 comentários:

  1. adorei este post! acredito perfeitamente no que aqui está escrito e adorava poder aplicar tudo - aquela parte da arrumaçao....ui!
    o que mais sinto que me influencia é sem dúvida a luminosidade! adoro luz natural e se não for possível as luzes têm de ser bem fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou neste preciso momento de volta de uma enciclopédia de Feng Shui. Vamos lá ver o que aprendo mais, para poder partilhar :)

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas babe. Vamos acreditar q e preferivel ter a cama virada p a porta pois no meu quarto em lisboa e como fica melhor :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um acredita no que quer. Se tentares seguir tudo segundo o feng shui, chegas à conclusão que é praticamente impossível aplicá-lo, uma vez que existem "crenças" que acabam por ser contraditórias.

      Eliminar