segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lisboa: a quanto nos obrigas

Em Julho, recebi uma visita especial de duas amigas portuguesas que se encontram a viver nos Estados Unidos.
Conheci-as há sensivelmente um ano e meio, quando visitei Manhattan. 
Aquando da sua chegada, fui requisitada para fazer um tour por Lisboa. Não sou lisboeta, mas sinto-me como uma, devido às vivências e experiências dos tempos de faculdade, em que qualquer tempo livre era aproveitado para conhecer e explorar novos lugares, novos espaços, novas pessoas, ... Mostrei-lhes então aqueles lugares que mais adoro, que tanto me aquecem o coração e que tão boas recordações me trazem. 
Penso que ficou a vontade de voltar e explorar um pouco mais desta cidade, já que dois dias não chegam para sentir e viver tudo o que a capital tem para oferecer.  Não existe cidade igual no mundo.



















Créditos: 
Primeiro dia: jantar no In Rio, Rossio, Morangoskas no Bairro Alto e descida até ao Cais do Sodré.
Dia seguinte: Miradouro da Graça, Castelo de São Jorge, Portas do Sol, Alfama, almoço no Casanova em Santa Apolónia, Feira da Ladra, Panteão Nacional, Pasteis de Belém, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Fundação Champalimaud e para os mais resistentes, um pézinho de dança no Optimus Alive.
Último dia: Parque das Nações, Baixa, Chiado, Miradouro de Santa Catarina, Bica, Bairro Alto (durante o dia), Miradouro de São Pedro de Alcântara, gelado no Santini (este não podia falhar), Convento do Carmo e elevador de Santa Justa.

2 comentários:

  1. temos a mania de dar mto mais valor às cidades estrangeiras quando a nossa Lisboa ( e tantas outras ) são verdadeiras jóias! fico já inscrita para a próxima tour porque, apesar de ter vivido 6 anos em Lisboa, sinto que me faltou tempo para conhecer os cantos à casa! bora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quiseres. Há sempre mais qualquer coisa para ver e descobrir. Até a minha avó já me pediu um tour, imagina :)

      Eliminar