quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A ver: 50/50

Como sempre, os filmes que vejo nunca são de estreias da semana anterior. Vou estando a par das novidades, decido que quero muito ver o dito filme, mas passam dias, semanas, meses, anos, ... até que finalmente decido vê-lo. Parece uma coisa extremamente simples e fácil, mas para mim, ganhar esse domínio, é um quebra-cabeças.

Pois bem, esta semana o filme que calhou na rifa foi 50/50. Dá para rir, dá para chorar, não fosse um dos actores Seth Rogen e a história mais ou menos dramática em que o filme gira em torno. 



Falamos de Adam, um rapaz de 27 anos, perfeitamente normal, até que descobre ter um cancro raro que possivelmente fatal.
Com a ajuda do seu melhor amigo e da mãe, e ainda da psicóloga que conhece no meio de todo o processo, percebe o sentido da vida que está em constante mudança e ganha forças para lutar.

Um excelente filme que nos faz perceber que nada dura para sempre, e que por vezes aquilo que temos, é um vazio. É preciso procurar o verdadeiro significado das coisas, para que possamos chegar a bom porto.

2 comentários:

  1. aiii tb sou assim! tenho uma lista para lá de interminável com filmes que ainda quero ver! o que vale é que com a chegada do inverno já me actualizo! é o programinha ideal para 6ªf à noite =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o programa ideal para qualquer dia da semana. É que nem sempre há magia por aí :)

      Eliminar