sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Inspiração para o fim-de-semana: amarelo na decoração de interiores

Pois bem...chego à conclusão que ando vidrada em amarelo. Agora que penso seriamente no assunto, não é uma novidade. Sempre adorei amarelo, mas na roupa. Ele era em camisolas, em casacos, em saias, em meias, ... 

Lembro-me de ter uns 15 anos e ter metido na cabeça que queria um casaco amarelo. Corri tudo em busca dO casaco e ao fim de muito tempo, lá consegui encontrá-lo: era perfeito. 

Cerca de 6 anos depois, ainda o usava e quando isso acontecia, era chamada pelos meus coleguinhas de faculdade: canário (ainda hoje estou para perceber se era um elogio ou se andavam apenas a fazer troça. Digamos que um casaco amarelo tem um certo impacto e o amarelo era capaz de não ser a cor que mais me favorecia. No entanto, o que interessava isso na altura?!). Ainda assim, nunca me fartei da cor ou desse mesmo casaco e ainda hoje, quando olho para ele (penso que já não deve ver a luz do dia há uns 5 anos), enche-me o coração e não me consigo livrar dele.

Deixando de parte esta divagação por tempos remotos, essa paixão passou para a decoração de interiores, como puderam reparar num dos posts que fiz esta semana.

O que acham?












quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Livingroom Sales: vintage is chic!

Numa altura em que decidi andar com todos os projectos criados ao longo deste ano para a frente, e que por qualquer motivo ficaram parados, apresento-vos hoje o "LivingRoom Sales".



Começou por ser uma ideia simples: um grupo de amigas reunia-se na sala de uma delas e levava meia dúzia de peças de roupa ou acessórios que já não usava, que estivessem em bom estado e atribui-lhes um preço que achasse justo. Depois criava-se um expositor com as peças e seguia-se com as compras e vendas. Era fácil, cómodo, acolhedor e com a benesse de ter um lanchinho à disposição. Foi assim que surgiu o nome: uma venda numa sala de estar.

Como começou a haver muita confusão com a escolha do local e a falta de adesão devido a compromissos externos, decidimos criar uma página no facebook onde essas trocas e baldrocas pudessem ser feitas com igual comodidade e em qualquer altura do dia.

A página acabou por ficar no inactivo, talvez por haver ainda um grande receio por parte do público em relação às compras online e também por falta de tempo para actualizações.

Não tenham receio: fazem-se grandes achados, e eu sei do que falo, já que grande parte das minhas compras são feitas via web.

Não deixem de passar pela página do "LivingRoom Sales", façam gosto aqui, partilhem e comecem já a comprar e a vender aquilo que vos anda a ocupar espaço no roupeiro :)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Verde e Amarelo :)

Andava viciada na conjugação de amarelo com cinza na decoração de interiores, até que comecei a prestar atenção a outra combinação cromática: amarelo e verde. Acredito que não seja para todos os gostos, mas tenho a dizer que estou rendida.
Lembrei-me de um caso que deve ser familiar a muitos, pelos menos a quem assiste a Gossip Girl: o quarto da Serena no apartamento Waldorf. 
Loveeeeee :)







segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Inspiração para o dia de hoje: paredes revestidas a espelhos

O meu trabalho é a minha verdadeira inspiração, daí ser muito em torno dele que me inspiro para o blog (quando não ando por aí a dissertar sobre os dramas do meu dia-a-dia), por isso, aqui ficam algumas ideias para paredes revestidas a espelho.
O que acham?







quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Here we go :)

Cheguei agora a uma conclusão: o meu blog anda uma seca.
Trabalhos, imaginação, noites sem dormir...o tempo não dá para tudo, infelizmente.
Mas vamos lá dar animação à coisa.
Prometo surpresas das boas para muito breve :)


Para fugir ao "habitual"

Para hoje, alguma ideias originais para árvores de natal. Para quem ainda não fez a sua e quer fugir ao habitual, aqui ficam algumas ideias :)









terça-feira, 20 de novembro de 2012

Galp share (ou qualquer coisa semelhante)

Em 2009, fiz um trabalho para a Galp que consistia em sensibilizar os condutores a partilharem o seu carro, por forma a dividirem custos e pouparem o ambiente. Óptima ideia, a meu ver, no entanto, não sei se passados quase 4 anos sobre a iniciativa da empresa, o galp share, era assim que se chamava, continua em prática e tão pouco se teve alguma adesão.

Quando iniciei o mestrado, há cerca de dois meses, teria de fazer caldas --> lisboa e lisboa --> caldas com alguma frequência. Lembrei-me imediatamente do galp share e de como seria positivo se tivesse alguém com quem partilhar viagens, pois sejamos honestos, um carro é muito mais versátil do que um autocarro da rede-expressos.

Enquanto deambulava nestes pensamentos, se é que tive tempo para tal, fui convidada para um grupo "ultra secreto" no facebook (como é que ainda não me tinha ocorrido?!), em que as pessoas publicavam ofertas e procuras de boleias no mesmo trajecto que eu fazia. Aplauso para as redes sociais!!!

No inicio foi com algum receio que aderi ao conceito, mas a pouco e pouco, lá fui conseguindo companhia para as minhas viagens. Alguns dos viajantes são já "habitués" e fazem com que as viagens se tornem muito mais divertidas.

Poupamos tempo, dinheiro, o ambiente, e ainda trocamos ideias e experiências, conhecemos pessoas novas, tornando estas viagens em experiências altamente enriquecedoras.



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hamburgueria do Bairro é top!!

Parece que agora aparecem que nem pipocas. São já várias as hamburguerias espalhadas um pouco por toda a capital e esta é, sem dúvida, uma daquelas que se deseja voltar e ainda nem saímos do espaço.


Falo da Hamburgueria do Bairro, de ambiente clean e decoração depurada. Está localizada no Príncipe Real e encontrar estacionamento para a viatura é o único inconveniente.
A carne é tenra e suculenta, os ingredientes que a acompanham são frescos, o pão é óptimo e as batatas fritas são caseiras.
O preço é bastante acessível, cerca de 6€ por prato e podem acompanhá-lo por uma bela limonada.


Todos os meses têm o hamburguer do mês, o de Novembro com o nome "Caco", e deliciem-se: bolo do caco, manteiga de alho, 160gr brutos, rúcula, queijo brie e tomate frito (eu própria já estou a suspirar).
Para além deste, têm 11 hamburguers diferentes. O difícil é escolher.
Tenho também a dizer que o atendimento é fantástico.


 Para mais info, basta irem ao site aqui.

domingo, 11 de novembro de 2012

A magia das "lita"

Há muito que não passava por aqui. A falta de organização, o acumular de trabalho, não tem facilitado. O pouco tempo que sobra, tem sido aplicado no descanso. Ainda assim, ando sempre a arrastar-me. Desconfio das almofadas e do colchão, que não me têm proporcionado umas boas noites de sono.

Posto isto, há uns bons tempos que tentava decidir se gostava do modelo Lita da marca Jeffrey Campbell ou não, até que encontrei umas com um padrão maravilhoso, em crochet, com umas cores bastante apelativas. Fiquei apaixonada. Decidi que tinha de as experimentar para acabar com as dúvidas de uma vez por todas. 
Quando as experimentei, confesso...passaram-me mil coisas pela cabeça e acreditem, não foram positivas. 
Para as fãs e adquirentes de um par ou mais destes, expliquem-me qual é o encanto destes sapatos, por favor.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Head over Heels #4: entre conversas madrilenas



No Starbucks a fazer contas a vida...

Sim Starbucks existem muitos, em todo o lado, iguais a eles mesmos... mas este é diferente! Tem em frente um prédio de fachada em tijoleira com varandas de grades pretas, simpático que só visto! A rua conforta-nos a cada passo, as lojas de bairro são amorosas e o mercado não podia ser mais apetecível  Entre a Chueca e a Gran Via, parece-me que vou passar algum tempo neste Starbucks...

Tem um quarto óptimo, uma sala maravilhosa e uns janelões que me conquistaram... a cozinha é amarela e a casa de banho rosa, não é linda esta minha casa em frente ao Starbucks? Pode não ser perfeita... mas é nossa! E eu estou completamente in love!

Um pequeno aparte...

Este texto foi escrito há 3 dias,quando visitei a casa pela primeira vez e quando ainda não sabia se de facto ela seria nossa ou não. É que nesta terra é preciso demonstrar uma serie de garantias ao senhorio e só depois se escolhe quem quer como inquilino. Estava de facto no starbucks a fazer contas... a fazer contas a renda, aos suministros (como quem diz luz, água e gás no nosso Portugal),ao depósito cautelar... Enfim... a tentar ser criativa para que aquela casa fosse nossa... hoje não estou no starbucks, hoje estou na sala daquele prédio de tijoleira e de varandas com grades pretas a escrever-vos para vos contar que  sim! Hoje a casa é nossa! E começo a realizar que sim, vim para ficar!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Head over Heels #3: entre conversas madrilenas

O "head over heels" está de volta e desta vez directamente de Madrid. 
Qual não é o meu espanto quando abro a caixa de e.mail e tenho uma surpresa da Sofia, e que boa surpresa. A "piquena" mudou-se de armas e bagagens para terras madrilenas e a partir de agora, quando a internet o permitir, vai-nos por a par das suas aventuras por lá. Aqui vai o seu primeiro testemunho:


É verdade, há uma semana atrás abracei um novo desafio: vivir a la Madrid! Entre mudanças e burocracias apenas hoje consegui respirar fundo e partilhar convosco um pouco deste meu novo mundo. E Madrid é mesmo isso um Mundo! Movimento 24h, 6 dias por semana (sim porque Domingo é dia santo e não se passa nada), tapas de comer e chorar por mais, pormenores inesquecíveis em cada recanto, bairros para todos os gostos… acho que serei feliz por aqui! Bons os últimos dias de calmos não têm tido nada… desde passeatas diárias de 15 km, de Goya ao Retiro, de Lavapiés ao Sol, de Alcalá à Plaza Mayor ou mesmo das Letras à Chueca, tudo foi corrido pé ante pé à procura de barraca como quem de um tesouro procura. Ora bem, hoje finalmente vamos visitar um piso que arduamente sobreviveu aos nossos rigorosos critérios, isto é, tem de incluir um quartito, uma cozinha, uma casa de banho, uma sala e JANELAS!!! Sim porque por cá há muito boa gente que considera 2 quadrados com 15cm de lado janelas! Bom o que vamos visitar hoje é de facto um bom candidato! Em breve darei notícias sobre este assunto!

Para quem é fã de tapas e umas cañas esta terra é uma perdição! Bom, de cañas, de tapas, de arquitectura, de malas, de sapatos, de maquilhagem… l0ol sim, bom, imaginem uma cidade cheia de lovely pepas e de 1sillaparamibolsos, pronto é assim! Cada segundo, cada ideia para o próximo outfit!! Mas calma por aqui não se vive só de necessidades femininas… e os prédios lindos de morrer? E os átrios que nos remetem logo para um Reino longínquo? E os parques enormes cheios de malta? Pontos fracos? Não falam puto de Inglês, julgam que podem levar tudo à frente, fazem barulho que só eles e além disso o meu nome passou a ser chica e ainda estou a descobrir se isso me agrada…

Concluindo, Madrid é muito mais que uma croquetas de jámon, umas bravas ou uma bela paella, Madrid é uma descoberta insaciável e eu estou a vivê-la!! Bom, vou até ao Retiro com minha Hola! Hasta logo chicas!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Inspiração para o fim-de-semana: paletes na decoração de interiores

Aqui há uns meses, uma amiga minha que ia mudar de casa e seria contemplada com um belo terraço, disse-me que queria fazer uns bancos de jardim com paletes e almofadas. Lembro-me de ter ficado a olhar para ela e acenar a cabeça como se estivesse a perceber perfeitamente do que falava. Na verdade, a minha mente estava repleta de pontos de interrogação e a miúda estava a falar chinês comigo. Paletes?? Mas paletes como?! Daquelas em madeira?? Não batia a bota com a perdigota. 
Claro que não dei parte fraca e mal cheguei a casa fui investigar, já que não posso viver em ignorância constante. Ao que parece, as ditas das paletes são o último grito da moda em decoração: ele é paletes nas salas, paletes nos quartos, paletes nas paredes, ... Segundo consta, até há quem viva só do negócio das paletes.

Hoje, só posso mostrar algumas imagens que encontrei e que achei bastante interessantes, apesar de serem objectos que não se enquadram em qualquer decoração.

O que acham?









quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A decoração de interiores e os animais de estimação

Deambulava eu pelos sites de decoração que habitualmente visito e tanto me inspiram, quando encontrei um post muito interessante sobre decoração de interiores tendo em atenção as necessidades dos animais de estimação.
Já que adoro animais (quase todos) e ultimamente tenho-me visto rodeada de pessoas também elas muito apaixonadas pelos bichos, aqui vão umas dicas para as vossas casas:

1. Escolher materiais resistentes, nomeadamente às manchas. No caso dos tecidos, são muitos aqueles que já vêm com tratamento anti-nódoa.
 
2. Optar por mobiliário que não perca a sua forma original a longo prazo.

3. Escolher uma peça de mobiliário que seja dedicada apenas ao animal.



Criar uma casa ideal para nós e para o nosso animal de estimação pode ser um desafio.

E nem por acaso, ontem fui visitar a Inter Casa na FIL, e foram muitos os showrooms de empresas que já tinham pormenores dedicados só aos animais de estimação, nomeadamente pequenos sofás que se integravam na perfeição na decoração (foi o auge da feira).

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A razão da ausência

Como tenho andado a mil e mal tenho tido tempo para ter uma vida social, o blog tem ficado um bocadinho para trás, por isso:





terça-feira, 25 de setembro de 2012

A veia poética

Ando há séculos para escrever um daqueles textos profundos. Daqueles onde debato temas que surgem a meio de uma conversa com uma amiga. Daqueles que não fazem sentido nenhum, mas que no fim acabam por fazer todo o sentido.

Julgo que a minha veia poética foi sugada há umas semanas atrás, quando escrevia um daqueles textos de fazer chorar as pedras da calçada e que pôs meia população feminina com a lágrima no canto do olho, mas para o qual o sentido e as respostas ficaram a deambular sabe Deus por onde.

Coisas que não se explicam...só se sentem.

Ou seja...a minha veia poética ficou abalada e desde então, os meus textos de divagação andam meio perdidos. Têm um principio, mas o meio e fim custam a sair.

Já agora, há quanto tempo se perderam os valores, há quanto tempo deixámos de respeitar o próximo?

Como é que nos conseguimos tornar tão fúteis e egoístas? 

Ando à procura de respostas...


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lá se vai a cozinha e não é a minha!

Depois de um jantar super agradável, tenho de partilhar convosco esta recém-empresa I'll Cook at Home.

Posso ser algo suspeita, já que se trata de um projecto de uma grande amiga, no entanto, no que toca a comida, não brinco. Levo essas coisas muito a sério e gosto de apreciar cada garfada. E quando adoro, sou capaz de ficar em estado máximo de insuflação. Mas não faz mal...momentos como estes, devem ser aproveitados ao máximo.




Afinal o que é o I'll Cook?

"Surge com a ambição de melhorar a qualidade de vida dos seus clientes, já que stress do dia a dia não permite muitas vezes desfrutar de pequenos prazeres e ter aqueles momentos que nos fazem sentir bem connosco e com os outros. Com esta preciosa ajuda é possível ter tempo para si, sabendo que no momento certo estão lá!

O I'll Cook encarrega-se desde a preparação de pequenas recepções ou jantares de amigos, à elaboração de um jantar romântico ou das refeições semanais para toda a familia, surpreendendo e superando as expetativas. Pratos confeccionados com imaginação, requinte, qualidade e essencialmente elaborados à medida de cada cliente e ocasião, a um custo acessível e em várias modalidades.


A experiência I'll Cook pode ser desfrutada através de três modalidades:
Chef @ home, Home Delivery e Take away. Em qualquer uma delas poderá escolher a ementa que mais lhe agradar ou optar por ser surpreendido pelo “Menu@ home”, escolhido para si pelo I'll Cook."

Podem visitar a página do I'll Cook na internet aqui e fazer um gosto na página do facebook aqui.


Eu já experimentei uma fantástica entrada de queijo brie e tomate e umas almôndegas de caril deliciosas. De comer e chorar por mais :)