quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Brita e eu

Não sei se estão familiarizados com a Brita, mas devo dizer-vos que somos as melhores amigas desde o natal. Recebi-a como prenda e nem queria acreditar. TOP prenda! Desde então, temos sido muito felizes juntas.
Tive o primeiro contacto com ela em Julho em casa de uma amiga, e fiquei logo rendida. Entretanto descobri que também a minha avó tinha uma e tudo aquilo me tinha passado ao lado.
Pois bem, para quem não conhece a Brita, quem é ela?
É nada mais nada menos que um jarrinho que filtra a água da torneira. E devo dizer-vos que resulta, embora tenha pessoas próximas que insistem em dizer que a água sabe a areia. É mentira!! E eu sei do que estou a falar, já que desde que me conheço, me recuso a beber água "del cano". Don't even ask why.
O jarro tem um filtro que reduz as substâncias que afectam o odor e o sabor da água, tais como o cloro.

Existem várias cores e ela avisa quando é que o filtro tem de ser mudado. Em geral, dura um mês. 
A Brita pode ser adquirida por menos de 30€ e os filtros por 8€. No entanto, existem sempre promoções no mercado.
Vale a pena o investimento para quem só bebe água engarrafada.

2 comentários: