sábado, 21 de janeiro de 2012

Lá se vai a minha cozinha: sopa de tomate

A partir de hoje, começo a "rubrica": "Lá se vai a minha cozinha". E do que se trata? Simples...agora sempre que me aventurar neste mundo tão extenso, que é o mundo dos tachos e das panelas, faço questão de partilhar convosco. Isto claro, se correr bem. Se correr mal, não vale a pena, pois não quero correr o risco de manchar a minha reputação no que toca aos cozinhados.

Pois bem...para o jantar, decidi fazer sopa de tomate. A primeira vez e completamente ao calhas. Sinceramente...está óptima e não é para me gabar. Não está assim vermelha como as sopas de tomate tradicionais, mas na minha opinião, não fica tão forte e ácida desta forma.


E os ingredientes?

1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1 molhinho de coentros
2 tomates grandes
2 cenouras
2 courgettes
sal q.b.
1 ovo

Refoga-se a cebola, o alho e os coentros no azeite. Quando a cebola estiver loirinha, adiciona-se o tomate (sem pele) partido aos pedaços. Depois de tudo refogado, adicionam-se as cenouras e as courgettes. Deixar refogar cerca de 5 minutos, mexendo para que não agarre. Por fim, junta-se cerca de 1,5l de água e deixa-se cozer.
Quando os ingredientes estiverem todos cozidos, trituram-se e adiciona-se o ovo batido (não esquecer de mexer enquanto se dá este processo, para que ele fique em fios).
E voilá...sopa de tomate feita num instante :)

Sem comentários:

Enviar um comentário