segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Domingo à tarde

O que fazer a um Domingo à tarde, sem ser ficar a  fazer covinha no sofá, enrolada na manta e a ver todos os filmes que passam na tv?
Tenho a ideia perfeita e não posso deixar de recomendar. Peguem no carro e numa boa companhia e sigam até Sintra ou Cascais (dá pelos dois lados) e subam até ao Convento da Peninha, ali para os lados do Cabo da Roca. Na minha opinião, o caminho é mais bonito se viermos por Sintra.
O convento é um atentado à arquitectura e está abandonado, mas a vista é absolutamente divinal. Conseguem ver o Guincho, toda a linha do Estoril, Lisboa, Ericeira e no topo do convento, o Palácio da Pena, meio escondido no meio de tanta vegetação :)


Vista do Convento da Peninha

Depois, recomenda-se uma ida até ao Moinho Dom Quixote (na estrada que vai para o Cabo da Roca). O espaço é muito agradável e tem uma vista igualmente bonita. 
Quando está mais frio, podem ficar no interior e usar e abusar da lareira.
Gulosas como somos, pedimos uns nachos com queijo e um prego com queijo e bacon. Foi sem dúvida o melhor prego que alguma vez comi na vida. Podem deliciar-se ainda com muitas outras coisas da extensa carta.

Interior do Moinho Dom Quixote

Vista do Moinho

2 comentários:

  1. adoro as tuas sugestões! mesmo que não se possa largar tudo e ir a correr, sempre dá para ir sonhando!

    ResponderEliminar
  2. Isto é muito fácil de por em prática! Não faço coisas impossíveis :)

    ResponderEliminar